Antevisão GP do Brasil 2019

Antevisão GP do Brasil 2019


Dia memorável para nós, logo num grande prémio que tanto ofereceu a este desporto.


Desde o Brasil tivemos uma grande qualificação, mas as equipas já pensam no dia de amanhã.


E por isso aqui ficam alguns pontos a ter em conta para a corrida.


Impossível não começar por Carlos Sainz, o motor do McLaren desistiu e por isso, o Jr tem que sair de último. A tática prevista seria um primeiro stint muito longo a tentar vários overcuts. Duros-Macios deverá ser a estratégia a seguir.


Os Racing Point não se dão bem em Interlagos, Stroll 17º e Perez 15º, um possível bom resultado irá depender de um bom arranque de Stroll e da capacidade de Perez em tratar dos pneus.


Leclerc sai de 14º, na Q2 já se pensava na estratégia para a corrida, prova disso é que Leclerc foi o único a fazer a sua volta mais rápida de médios e com eles sairá, também ele para alargar ao máximo o primeiro stint.


O melhor McLaren sai de 10º com a vantagem de até escolher os pneus com os quais começa a corrida. Norris poderá ter um papel preponderante durante a prova, e vê-lo como melhor dos outros não seria descabido.


Em semana de polémica sobre o motor Ferrari, 5 dos 6 estão na Q3, surpresa ainda maior para os dois Haas que voltam a ter um bom Sábado, o problemas normalmente está é ao Domingo…


Pierre Gasly esteve sublime, melhor dos outros na qualificação e com grande vantagem sobre o seu colega de equipa. Gasly disfruta da sua segunda vida na Toro Rosso.


Os Mercedes andaram a experimentar com os cobertores dos pneus, o resultado segundo eles poderia ter sido melhor se não fosse por isso. 3º e 4º na grelha, com um bom ritmo de corrida ainda é posição para lutar pela vitória.


Vettel sai de 2º, mas o ritmo do Ferrari não parece ser o melhor. É possível que não esteja em condições de lutar pela vitória amanhã, mas pode ajudar na decisão da mesma, sobretudo pode ajudar Verstappen.


O Holandês sai do 1º lugar da grelha e tem aqui uma oportunidade de ouro para conseguir a vitória. Para isso pode ser-lhe útil o motor que tanto tem criticado...o Ferrari

As táticas que a Pirelli prevê são as seguintes. Atenção que o prever da Pirelli tem o mesmo significado que o prever do #podcastBA, é sempre ao lado.




©2019 by Bandeira Amarela - Podcast. Proudly created with Wix.com

Imagem "sobre nós": https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Pedro_Lamy_-_Imola_1996.jpg

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now