Antevisão GP da Grã-Bretanha

Antevisão GP da Grã-Bretanha



Começamos por uma verdade inconveniente para a Williams, Latifi volta a mostrar que provavelmente não está talhado para estas andanças, numa altura em que o monolugar já pede mais, e até o levou à Q2 no GP Hungria qualifica-se em último e com um erro à mistura em uma das suas voltas. Já Russell apesar de ter conseguido avançar da primeira fase de qualificação terá 5 lugares de penalização por não respeitar duplas bandeiras amarelas, e portanto não poderá tirar proveito do 15º lugar alcançado. Há contudo uma incógnita aqui, porque os 3 lugares e não 5? Aliás, o hábito tem sido 3, mas desta feita os Stewards decidiram que era uma situação mais grave, ainda que semelhante a situações anteriores...Consistência...


Ainda na Q1, mas que eventualmente terão a possibilidade de fazer uma melhor corrida do que os Williams estão os 4 clientes Ferrari, que serão certamente presença habitual durante todo o ano. Kvyat fará companhia por esta zona da grelha, já que também foi penalizado por mudar a caixa de velocidades, e como tal adicionam-se 5 lugares ao seu 14º em qualificação.


Já o seu colega de equipa, Gasly, voltou a ter um sábado forte, sai de 11º e é o primeiro piloto a sair com pneus novos e liberdade de escolha estratégica. O piloto Francês tem tido algum azar ao Domingo mas está numa posição interessante para somar mais pontos.


Não será contudo fácil certamente, Albon volta a qualificar mal, mas é sabido que o seu ritmo de corrida é forte, sai de 12º logo atrás de um...Alpha Tauri, onde vimos este filme?

13º lugar, para o sortudo do fim de semana? De uma meia de leite e um pastel a piloto substituto de Sergio Perez em Silverstone. The Hulk está de volta, muito provavelmente de um sítio onde nunca deveria ter saído, a grelha da F1. Ainda em luta com o carro e tentando encontrar o seu ritmo no mesmo, navegando entre as particularidades do RP20, não nos surpreenderia se víssemos Hulkenberg a conseguir pontos este fim de semana.





A fechar o top 10 encontramos Vettel, ele que teve problemas durante os treinos livres o que certamente não terá sido grande ajuda, contudo dois erros de sua parte na Q3 ditaram o 10º lugar para o piloto que está de saída da Ferrari. Já Charles Leclerc fez um excelente P4 e estará numa luta interessante com Norris e Stroll. Tanto Leclerc como Stroll terão a possibilidade de sair de médios para a corrida, o que não deixa de ser surpreendente nestes dois casos, eventualmente o delta indicado pela Pirelli entre compostos será mais pequeno.


Sainz, Ricciardo e Ocon estão também muito perto. Destaque para o facto de Sain voltar a sair atrás de Norris e Ocon apesar de continuar atrás de Ricciardo esteve ligeiramente mais próximo do ritmo do seu colega de equipa.


Será uma luta interessante durante o GP já que McLarens, Renault, Ferrari e Racing Points parecem ter todos um ritmo parecido, para além disso Albon está deslocado da posição natural do RedBull e Vettel quer mostrar serviço. Resta saber se algum deles terá como chegar ligeiramente mais à frente, ou se Max Verstappen continuará a estar isolado na 3ª posição.


-

-

-

-

-

-

-

-

-

De outro mundo, os Mercedes estão numa corrida completamente à parte, mérito da equipa exacerbado pelo facto dos seus mais directos rivais de 2019 não terem dado o salto qualitativo que se esperava

Só há mesmo uma questão, conseguirá Bottas levar a luta a Hamilton? Teremos finalmente esta época uma luta entre os Mercedes, uma luta à qual temos sido privados por diversos factores até agora?



©2019 by Bandeira Amarela - Podcast. Proudly created with Wix.com

Imagem "sobre nós": https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Pedro_Lamy_-_Imola_1996.jpg

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now